GRAO CAFE BOUTIQUE

Grão Café Boutique é o nome do meu café, criado em abril do ano passado em Monte Alegre do Sul. Estou curtindo muito esta minha primeira experiência na área de comércio e atendimento direto ao público. Devo confessar que me divirto bastante e bato deliciosos papos com vários de meus clientes que já quase se tornaram amigos. Além, claro de a cada novo turista ter de explicar o que estou fazendo aqui. Principalmente a todos os paulistanos com vidas parecidas com a minha ex-vida..estressados, sem ter muita certeza de que viveriam longe de São Paulo e daquela confusão toda. Eu, pessoalmente, não sinto a menor falta.
A página do café é www.graocafeboutique.com.br


ANIVERSÁRIO DO GRÃO CAFÉ BOUTIQUE
Sábado, 10 de abril, o Grão Café Boutique completou seu primeiro aniversário com várias comemorações. À tarde, contação de histórias e artesanato para as crianças. À noite, um gostoso coquetel reuniu os clientes e, muitos, já amigos do Café. O casal da foto: Marilene e Rogério, de Santos, há exatemente um ano, foram os primeiros a entrar e a consumir algo no Café . Coincidentemente 10 de abril também é o aniversário da Marilene.


Neste um ano de café fui aprendendo as agruras e prazeres da vida de comerciante, ou micro empresária.. Descobrir e lidar com fornecedores, treinar mão de obra, administrar os espasmos do movimento na vida de uma cidade com apenas 6000 habitantes, ora o café está lotado, ora não tem ninguém.. Mas vamos indo. Os prazeres têm sido bem maiores. Os clientes são fiéis, divertidos, descontraídos, os encontros são muitos, os bate papos também.
Aqui fazemos as reuniões turísticas da cidade, os encontros com o Sebrae, etc. A Mary, presidenta do Comtur local, costuma chamar o Café de "O Porão dos Incofidentes"... Como quase todo o comércio local fecha no início da semana, aqui ocorrem os encontros entre os comerciantes em repouso.. E rola fofoca, risadas e bagunça..
Curto muito todos estes momentos... E espero que o Café continue assim em seu segundo ano de vida: um local de encontros, de pessoas alto astral, de conversas interessantes e divertidas...